Assinar
Covid-19

Covid-19: Região de Leiria ultrapassa a barreira dos 400 casos ativos

Nazaré é agora o segundo concelho com maior número de pessoas infetadas, a seguir a Leiria.

imagem microscópica em 3d do novo coronavírus

É preciso recuar a 13 de março para encontrar um número de casos ativos de Covid-19 tão elevado como aquele que a região de Leiria atualmente conhece. Os últimos dados divulgados pelas autoridades e saúde revelam que são 430 as pessoas que, ao dia de hoje, se encontram infetadas com o novo coronavírus.

Leiria continua a ser o concelho com mais casos ativos, mas o segundo lugar é agora ocupado por Nazaré, com 54 casos. Este é, de resto, um dos três concelhos do distrito que se encontra em alerta e que pode vir a recuar no desconfinamento.

Para o aumento do número de casos ativos contribuíram os 54 novos casos de Covid-19 detetados na região, nas últimas 24 horas, contra as 11 recuperações registadas.

As 54 pessoas que agora testaram positivo abrangem 10 concelhos. Nazaré e Peniche destacam-se, com 13 e 9 novos respetivamente, mas há registo de pessoas de novos diagnósticos positivos também em Ourém (7), Leiria (6), Pombal (6), Alcobaça (6), Caldas da Rainha (3), Batalha (2), Porto de Mós (1) e Óbidos (1).

Já o número de recuperados é bastante inferior. No balanço das autoridades constam 11, repartidos pelos concelhos de Caldas da Rainha (5), Marinha Grande (3), Batalha (1), Pombal (1) e Alcobaça (1).

De ontem para hoje, volta a não haver registo de mortes associadas à Covid-19.

Desde o início da pandemia, em março do não passado, a região contabiliza 30.604 casos de Covid-19, 29.292 recuperações e 882 óbitos.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios.
Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020.

Notícia corrigida às 11h54. As três recuperações que, no texto, se dizia terem ocorrido em Leiria, registaram-se na verdade no concelho da Marinha Grande.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados