Assinar
Leiria

Dia aberto dá a conhecer descobertas arqueológicas na Maceira

Há 20 mil anos o homem habitou o território que hoje pertence à freguesia da Maceira, no concelho de Leiria. Sábado, dia 3 de julho, é possível conhecer um pouco mais sobre essa história.

Em 2009, na Maceira, trabalhos para abertura de uma vala de saneamento revelaram artefactos em pedra lascada. Era uma descoberta importante, reconheceram os arqueólogos, e a partir dali estava identificado mais um sítio arqueológico relevante na região, batizado “Portela 2”, onde foram encontrados objetos produzidos e utilizados há cerca de 20 mil anos porque habitou aquele território.

Para conhecer melhor a história daquele sítio entre Maceira e Vale da Gunha, no concelho de Leiria, decorrem até dia 16 de julho trabalhos arqueológicos no âmbito do projeto de investigação “Paleorescue – O Paleolítico Superior e a Arqueologia Preventiva em Portugal: desafios e oportunidades”.

Este sábado, dia 3 de julho, é possível visitar os trabalhos e perceber melhor o que já foi ali descoberto nesta campanha de escavação.

O dia aberto permite visitar o local entre as 9h30 e as 17h30, sem necessidade de marcação prévia. Contudo, é possível obter mais informações pelo e-mail museudeleiria@cm-leiria.pt ou telefone 244 839 677.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados