Assinar
Porto de Mós

Dois homens detidos por furtos e burlas informáticas em Porto de Mós

Num dos ilícitos, os suspeitos terão roubado um fio de ouro do pescoço da proprietária enquanto esta estaria a dormir, informa a GNR.

material apreendido pela GNR na ação de invesyigação em Porto de Mós

Dois homens, de 25 e 33 anos, foram detidos, na passada quinta-feira, 29 de julho, pelos crimes de roubo, furto qualificado e burla informática, no concelho de Porto de Mós, informou este sábado o Comando Territorial de Leiria da GNR.

A detenção, pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, ocorreu na sequência de uma ação de investigação que decorria há dois meses e através da qual se apurou que os suspeitos realizaram diversos furtos em residências e empresas em vários concelhos dos distritos de Leiria e Santarém. “Num dos ilícitos, roubaram um fio de ouro do pescoço da proprietária enquanto estaria a dormir”, refere o comunicado de imprensa.

Entre os bens furtados, estavam cartões bancários das vítimas, que os suspeitos utilizavam para realizar compras online. Numa busca domiciliária, além de dois cartões multibanco, a GNR apreendeu 1.050 euros em dinheiro, uma planta de canábis, uma pistola de airsoft, 54 maços de tabaco, dois anéis e um fio em ouro, uma moto roçadora, seis telemóveis, duas máquinas fotográficas e um pé-de-cabra.

O comunicado de imprensa informa ainda que os detidos, um deles em liberdade condicional por furtos, foram presentes ao Tribunal Judicial de Leiria ontem, dia 30 de julho. Um ficou em prisão preventiva e outro com a obrigatoriedade de apresentações periódicas no posto policial da sua área de residência.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados