Assinar
Ourém

Fátima vai ter Curso Técnico Superior Profissional dedicado à natureza e espaços rurais

Parceria entre município, Politécnico de Coimbra e Ads Territórios concretiza nova oferta formativa no concelho de Ourém.

Curso vai transmitir conhecimentos que permitam conceber ofertas para turismo em espaço rural

“Interpretação da Natureza e dos Espaços Rurais” é o nome do primeiro Cursto Técnico Superior Profissional (CTeSP) que será ministrado em Fátima, no concelho de Ourém, no âmbito de um protocolo assinado entre o município, o Politécnico de Coimbra e a Ads Territórios.

O curso funcionará no Espaço Fatimae, em Fátima, e terá a duração de 2 anos, com uma componente teórico-prática de 3 semestres e outra, de estágio profissional, com a duração de 6 meses, foi revelado pelo município de Ourém. Este CTeSP cumpre aquilo que é uma “velha ambição”, assumiu o presidente da Câmara de Ourém, Luís Miguel Albuquerque: a de ter oferta de ensino superior no concelho.

O presidente do Politécnico de Coimbra, citado em nota do município de Ourém, referiu que a alargamento a Fátima é mais um passo na estratégia de descentralização que o instituto tem desenvolvido. Para Jorge Conde, esta é também uma forma de combater “muito do desinteresse dos jovens pelo ensino superior”.

Segundo João Noronha, diretor da Escola Superior Agrária de Coimbra, o curso tem “o benefício evidente” de ser desenvolvido “num território com as caraterísticas de Fátima”.

O objetivo é dotar os formandos de conhecimentos do espaço rural e natural que lhes permita conceber um conjunto de ofertas, entre elas trilhos ou outros projetos, em espaços rurais, em muito numa lógica de complementaridade ao setor do turismo, acrescenta a mesma nota.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados