Assinar
Leiria

Jovem morre em jogo de futebol, vítima de paragem cardiorrespiratória

Treino decorria no campo de futebol da Boa Vista.

ambulâncias estacionadas à entrada do hospital de leiria

Um jovem de 12 anos morreu hoje vítima de uma paragem cardiorrespiratória, durante um jogo treino, que decorria no campo de futebol da Boa Vista, em Leiria, confirmaram à Lusa fontes do hospital de Leiria e do clube.

Fonte do Centro Hospitalar de Leiria (CHL) adiantou que a criança ainda foi assistida no local com um Desfibrilhador Automático Externo e “chegou a dar resposta”.

Apesar das manobras de reanimação contínuas, a vítima chegou ao hospital de Santo André, unidade do CHL, sem vida, acrescentou fonte do hospital.

O presidente da Academia Desportiva CCMI, ao qual pertencia o jovem, referiu que o acidente ocorreu durante um jogo-treino, que decorria no campo da Boa Vista, em Leiria.

Por volta das 16 horas, através de uma publicação na sua página de Facebook, a ADCCMI lamentou “profundamente” a morte do atleta. “É com grande pesar que confirmamos o pior desfecho para o nosso atleta de 2008”. A academia manifestou o seu apoio à família e agradeceu ao staff presente, médicos e técnicos, que, “apesar de todas as condições existentes no campo do GDR Boavista, não conseguiram reverter a situação com a utilização do DAE”.

Ao REGIÃO DE LEIRIA, Renato Cruz, presidente da ADCCMI, confirmou que todos os meios se encontravam disponíveis, incluindo um médico e um socorrista que acompanhavam a comitiva. “Infelizmente, apesar do socorro rápido, não foi possível outro desfecho”. Adiantou ainda que está a ser prestado apoio psicológico aos atletas que assistiram ao sucedido.

Apesar de ser atleta da ADCCMI, o jovem residente em Leiria não era aluno do Colégio Conciliar de Maria Imaculada.

Também o Município de Leiria já lamentou a morte do atleta de 12 anos. Numa nota de pesar enviada às redações, expressa “o seu profundo pesar à família e à Academia e associa-se ao luto perante esta trágica perda que está a sensibilizar toda a comunidade”.

Notícia atualizada às 17h08

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.