Assinar
Cultura

Maratonas Fotográficas FNAC convidam a fotografar em nome da sustentabilidade

As inscrições para as Maratonas Fotográficas FNAC 2021 estão abertas até 31 de agosto.

É apaixonado por fotografia e preocupa-se com a sustentabilidade do planeta? Então este desafio é para si.

As Maratonas Fotográficas da FNAC estão de volta, em formato presencial, e convidam todos os amadores de fotografia a dar um clique em nome da sustentabilidade, demonstrando “a beleza do planeta e a urgência em preservá-lo”, lê-se em comunicado.

As inscrições estão abertas até 31 de agosto e têm de ser realizadas através de uma das lojas FNAC promotoras, sendo que existe um limite máximo de 20 inscrições por loja.

Do valor da inscrição – 35 euros sem desconto e 30 euros com desconto (cartão FNAC) – 1 euro será doado à organização não governamental Loving The Planet, para apoiar causas ambientais.

O concurso decorre durante o mês de setembro e será dinamizado em 20 lojas FNAC de seis regiões do país: na FNAC Madeira, dia 4; na FNAC Évora e lojas FNAC do Centro, nomeadamente a de Leiria, no dia 11; em seis lojas da zona Norte e na FNAC Faro, dia 18, e na região de Lisboa e Vale do Tejo, a 25 de setembro.

A lista completa das lojas promotoras pode ser consultada aqui.

No final da maratona, cada candidato deve submeter cinco fotografias, que serão avaliadas com base na “qualidade técnica, criatividade e consistência”, explica a organização.

Os três vencedores por região ficarão a ser conhecidos em outubro e receber equipamento fotográfico como prémio. Ao vencedor é entregue uma máquina fotográfica e um cartão FNAC vitalício.

Através desta edição, a marca pretende “alertar para a urgência na consciencialização da sociedade em torno deste desafio que é reparar e preservar o nosso planeta”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados