Assinar


Autárquicas 2021 Exclusivo

Marcos Ramos: “Se elegermos um vereador será uma retumbante vitória”

A Iniciativa Liberal (IL) candidata-se pela primeira vez nas autárquicas e o cabeça-de-lista à Câmara de Leiria acredita que os liberais vão eleger representantes para o município e assembleia da União de Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes.

Marcos Ramos nasceu em Leiria, onde trabalha, mas vive em Mira de Aire: “Isso não é um problema, desde que as pessoas sejam válidas e tenham vontade de contribuir” Foto: Joaquim Dâmaso

Quando o seu nome foi anunciado como candidato da Iniciativa Liberal para Leiria, revelou que já tinha sido convidado por outros partidos mas que nunca tinha aceite. O que o fez avançar agora?
Mira de Aire é um meio pequeno e as pessoas mais ativas social e desportivamente, acabam, naturalmente, por ser convidadas por projetos políticos, nomeadamente autárquicos, inclusive pelos partidos mais históricos. Mas nunca me identifiquei totalmente. O que aconteceu desta vez é a questão do “És Liberal e não sabias” que nós anunciamos. Sempre tive uma matriz mais liberal, quer ao nível económico quer ao nível dos costumes, da liberdade individual de cada um, mas nunca houve um partido que me representasse totalmente nesse aspeto. Havia alguns liberais económicos, outros que defendiam a liberdade individual. Mas, combinado, não houve totalmente um projeto que me preenchesse. Quando tirei o curso acabei por me identificar com a teoria liberal mais económica e comecei a enquadrar um bocadinho mais o meu posicionamento político. Daí a integrar a Iniciativa Liberal acabou por ser um passo bastante curto e fácil de dar. Quando nasceu o meu filho acabou por ser o click que faltava.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados