Assinar
Batalha

Município da Batalha e Politécnico de Leiria promovem semana temática dedicada à Cultura

O protocolo foi assinado ontem, dia 12, e estabelece uma semana temática dedicada à Cultura para estudantes do ensino secundário.

O protocolo entre o município da Batalha e o Politécnico de Leiria foi assinado ontem, dia 12, no Museu da Comunidade Concelhia da Batalha Foto: Câmara Municipal da Batalha

O município da Batalha e o Politécnico de Leiria assinaram, ontem, dia 12, um projeto de cooperação para promover uma semana temática dedicada à Cultura, para estudantes do ensino secundário.

A semana da Cultura está prevista para ser realizada durante o mês de julho e prolonga-se até 2023, acontecendo uma vez por ano.

Este ano, a iniciativa arranca com 20 estudantes envolvidos: uma lotação imposta pelo contexto sanitário.

Já nos próximos anos, a intenção é juntar 50 alunos acompanhados por quatro monitores, lê-se em comunicado do município.

O novo protocolo implica o investimento de 4 mil euros pela autarquia da Batalha que, segundo o comunicado, é também responsável pela organização da semana temática, desde a “definição da programação, método de seleção dos participantes, divulgação e avaliação do evento” ao “acolhimento de atividades”.

A programação da semana temática será relacionada com o concelho da Batalha, indica a autarquia em nota.

Faz ainda parte do projeto, a revista Fórum Estudante com a função de apoiar na divulgação da atividade, na seleção de participantes e no apoio logístico, entre outros aspetos.

O presidente do politécnico, Rui Pedrosa, aproveitou a cerimónia de assinatura do protocolo para destacar a importância deste tipo de parcerias, enaltecendo a relação com o município da Batalha, o “único da região que se encontra a desenvolver uma residência para estudantes”.

Na mesma ocasião, Rui Pedrosa visitou as obras da residência de estudantes do politécnico que ali está a ser instalada. “Um projeto âncora para o incremento do ensino superior na Batalha, que representa um investimento global de cerca de 900 mil euros”, refere Paulo Batista, citado na nota de imprensa.

Rui Pedrosa visitou as obras da residência estudantil do politécnico, que vai ser instalada na Batalha Foto: Câmara Municipal da Batalha

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados