Assinar
Nazaré

Perto de 700 quilos de pescada apreendidos na Nazaré

GNR estima prejuízos a rondar os 6.400 euros e alerta para o “respeito das medidas mínimas de captura”, de modo a “melhorar a rentabilidade” e a garantir a sua sustentabilidade do recurso.

Pela segunda vez, no espaço de uma semana, o Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, da GNR, realizou uma apreensão de pescada subdimensionada próxima dos 700 quilos.

A apreensão de 640 quilos foi feita na quarta-feira, dia 30 de junho, na Nazaré, no âmbito de uma ação de fiscalização ao transporte de pescado, e envolveu uma situação em que o peixe apresentava ausência de “medida regulamentar de venda”.

Foi ainda identificado um homem de 41 anos, que transportava a pescada, e elaborado um auto de contraordenação, cuja coima pode atingir os 37 500 euros. Estimam-se prejuízos a rondar os 6 400 euros.

Segundo o comunicado da GNR, a pescada foi, após um controlo higiossanitário (relativo à higiene e à conservação da saúde), entregue a instituições de solidariedade social.

Na passada sexta-feira, dia 25, militares da mesma unidade fizeram uma outra apreensão de 680 quilos de pescada, também com medidas abaixo das permitidas por lei para comercialização, no concelho de Alcobaça. Uma mulher de 37 anos foi identificada.

A GNR alerta também, na mesma nota, para o “respeito das medidas mínimas de captura”, de modo a “melhorar a rentabilidade potencial do recurso” e a garantir a sua sustentabilidade.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados