Assinar
Alcobaça

Quase 700 quilos de pescada apreendidos em Alcobaça

Suspeita identificada arrisca uma coima que pode ascender até 37.500 euros.

A GNR apreendeu ontem, 24 de junho, 680 quilos de pescada com medidas abaixo das permitidas por lei para comercialização, no descurso de uma ação de fiscalização no concelho de Alcobaça.

A pescada subdimensionada está avaliada em 6.800 euros, avança a guarda em comunicado, acrescentando que a carga estava na posse de uma mulher de 37 anos, que arisca uma coima até 37.500 euros.

A operação esteve a cargo do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, durante uma ação de controlo das regras de captura, desembarque e comercialização de pescado fresco.

A pescada apreendida foi submetida a verificação higiossanitária e entregue a várias instituições de solidariedade social, acrescenta a GNR, que recorda a necessidade de respeitar as medidas mínimas de captura, de modo a garantir a “gestão sustentável do pescado” e “melhorar a rentabilidade potencial do recurso”. 

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.