As Festas do Bodo de Pombal vão realizar-se mais uma vez fora do seu formato tradicional, devido à situação pandémica.
De forma a respeitar as regras impostas pela Direção-Geral de Saúde (DGS), os concertos vão ser realizados no Auditório da Biblioteca Municipal e no Auditório do Teatro-Cine de Pombal e terão uma lotação máxima de 110 e 147 lugares, respetivamente.

A animação de rua, os carrosséis e os espetáculos musicais que estavam previstos ao ar livre, em frente aos espaços culturais e junto às esplanadas da cidade, não foram autorizados pela DGS.
No entanto, as atividades artísticas e culturais vão ser asseguradas para os habituais cinco dias de festa e vão decorrer em vários pontos da cidade, entre os dias 23 e 26 de julho.
Do cartaz intitulado “Em dias de Bodo”, destacam-se as dez exposições temáticas e os oito concertos de diferentes estilos musicais, do fado ao rock.
A maioria dos artistas é pombalense, como as bandas Collapsus e Issa Bella, o músico João Silva e a cantora Íris Silva, que participou no programa televisivo The Voice Portugal. Os concertos requerem reserva antecipada que pode ser feita online, a partir do dia 20 de julho.
//= generate_google_analytics_campaign_link("leitores_frequentes_24m") ?>Este ano, haverá também uma instalação artística nunca antes vista nestas festas populares. Trata-se de uma cloud interativa, desenhada pelo artista pombalense Nuno Mika, que ocupará a rua Almirante Reis e a rua Capitão Tavares Dias e que poderá ser visitada, já a partir do dia 21, até ao dia 28 de julho, entre as 21h30 e a meia-noite.
A “nuvem” de luzes LED ligará o Largo do Cardal ao centro histórico da cidade e apresentará diferentes cores que se alteram em função dos movimentos dos visitantes à medida que estes atravessam as ruas.
“O Roteiro das Figuras com História” é outra novidade do programa deste ano e vai estar patente em vários pontos da cidade. O roteiro dá a conhecer a biografia das personalidades que mais marcaram a história da cidade, como Gualdim Pais, Marquês de Pombal, Maria Fogaça e Conde de Castelo Melhor.
A organização do cartaz deste ano teve um custo de cerca de 79 mil euros, “totalmente suportado pelo Município de Pombal”, afirmou o presidente da Câmara de Pombal, Diogo Mateus, na conferência de imprensa, realizada esta segunda-feira, dia 12 de julho.
