Assinar


Cultura

Exposição “Foto-passe” de Rita Carmo apresentada ao ar livre em Leiria

Para a Câmara de Leiria, a fotojornalista “é um dos nomes incontornáveis” quando se fala de fotografia.

Artistas nacionais e internacionais fotografados por Rita Carmo ao longo de 32 anos de carreira vão estar em exposição no centro de Leiria a partir de sábado, numa exposição ao ar livre que homenageia o percurso da fotojornalista.

Intitulada “Foto-passe. Rita Carmo. 32 anos de música”, a exposição estará patente junto à Fonte Luminosa de Leiria até 8 de março e integra fotografias de artistas como Madonna, Rolling Stones & Bruce Springsteen, Muse, Madredeus, Carminho, Sérgio Godinho ou Jorge Palma, entre outros.

Segundo o município de Leiria, a exposição é “uma justa homenagem à carreira ímpar” de Rita Carmo, que é natural de Leiria, e cujo currículo integra “milhares de fotografias editadas em diversas publicações portuguesas e estrangeiras”.

A Câmara de Leiria notou ainda que a fotojornalista “é um dos nomes incontornáveis” quando se fala de fotografia, “especificamente de música”, destacando-se pela “originalidade, irreverência e dinâmica”.

A exposição em Leiria é inaugurada às 15h30 de sábado, seguindo-se, às 16h15, na sede da Leiria Cidade Criativa da Música, uma conversa com Rita Carmo sobre o tema “32 anos a fotografar concertos”, com moderação de Carlos Matos, da associação Fade In.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados