Assinar
Sociedade

Marçal Grilo e Maria Calado debatem em Leiria educação e cultura

Iniciativa acontece a 10 de novembro, integrada nas comemorações de Leiria a propósito dos 50 anos do 25 de Abril.

A presidente do Centro Nacional de Cultura, Maria Calado, e Marçal Grilo, membro do Conselho Nacional de Educação e antigo ministro da Educação são os convidados da próxima sessão de “Conversas de Abril”, a 10 de novembro, na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em Leiria.

A iniciativa insere-se no programa de Leiria que comemora os 50 anos do 25 de Abril de 1974 e tem como tema “A Democracia para uma nova visão do mundo: a Educação e a Cultura”.

O município de Leiria, responsável pela sessão, lembra que “a Educação e a Cultura nos regimes ditatoriais sujeitam-se a princípios programáticos com uma visão unilateral no interesse promocional desses regimes, cerceando a criatividade e a análise crítica”.

Por isso, “o debate e a demonstração da expressão livre são próprios da ideia de Democracia e só assim se enriquece o pensamento e o progresso”, contribuindo a reflexão que juntará Maria Calado e Marçal Grilo para “evidenciar as virtudes da Democracia ou também as suas fragilidades”, através do diálogo entre “personalidades de mérito altamente reconhecido nestas áreas”.

A conversa, com início às 18 horas do dia 10 na Biblioteca de Leiria, tem entrada livre e terá moderação de Dina Soares, Coordenadora Intermunicipal do Plano Nacional das Artes.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados