Assinar
Leiria

Trânsito cortado em troço da avenida Nossa Senhora de Fátima

Corte de trânsito nesta avenida de Leiria deverá ter a duração de três semanas.

imagem da avenida nossa senhora de fátima no cruzamento com a rua miguel torga

A partir de amanhã, segunda-feira, e durante três semanas, o trânsito estará cortado na avenida Nossa Senhora de Fátima, em Leiria, na zona que liga esta via às ruas Miguel Torga e Luís Braille, devido às obras de requalificação que ali se encontram a decorrer.

Em alternativa à circulação habitual, e para cada uma das vias, a Câmara de Leiria propõe os seguintes itinerários:

1. Avenida Nossa Senhora de Fátima, entre o entroncamento da Rua Fábrica do Papel e o cruzamento com a Rua Miguel Torga e Rua Luís Braille
Apenas será permitida a entrada de veículos na Avenida a partir da Rua João Paulo II, os quais, pretendendo aceder à Rua Miguel Torga ou à Rotunda Eng. Rui Silveirinha, serão encaminhados para a Rua Fábrica do Papel.

Encontram-se assegurados os seguintes desvios:
– Sentido Av. Nossa Senhora de Fátima – Rotunda Praça Rotária (ver abaixo figura 2)
O trânsito deverá seguir pela Rua Fábrica do Papel (em sentido invertido), Rua Miguel Torga, Rua Fábrica do Papel, Rua D. Carolina Ferreira Ribeiro, Rotunda Eng. Rui Silveirinha, Rua de Santo André, Avenida da Comunidade Europeia, retomando o itinerário na Rotunda Praça Rotária.

– Sentido Rotunda D. Dinis – Av. Nossa Senhora de Fátima/Av. Marquês de Pombal (ver abaixo figura 1)
Os veículos deverão seguir pela Avenida da Comunidade Europeia, saindo na Rotunda da Cruz D’Areia em direção à Rua D. José Alves Correia da Silva, retomando o itinerário na Avenida Marquês de Pombal.

– Sentido Rotunda Praça Rotária – Av. Nossa Senhora de Fátima/Av. Marquês de Pombal (ver abaixo figura 1)
A alternativa passa pela Avenida da Comunidade Europeia, com saída na Rotunda da Cruz D’Areia em direção à Rua D. José Alves Correia da Silva, retomando o itinerário na Avenida Marquês de Pombal.

A Rua Fábrica do Papel, no troço compreendido entre a Avenida Nossa Senhora de Fátima e a Rua Miguel Torga, inverterá o sentido de circulação, ficando o trânsito a realizar-se apenas no sentido Avenida Nossa Senhora de Fátima – Rua Miguel Torga.

O acesso às garagens ficará garantido, bem como as cargas e descargas, desde que devidamente autorizadas.

2. Rua Miguel Torga
A interseção com a Avenida Nossa Senhora de Fátima ficará interdito ao trânsito, sendo apenas permitido o acesso à Rua Miguel Torga através da Rua Fábrica do Papel (com sentido invertido).

Encontram-se assegurados os seguintes desvios:
– Sentido Rotunda Praça Rotária – Rua Miguel Torga (ver abaixo figura 1)
O trânsito deverá seguir pela Avenida da Comunidade Europeia, Rotunda da Cruz D’Areia, Rua D. José Alves Correia da Silva, Avenida Marquês de Pombal, Avenida General Humberto Delgado, Rua João Paulo II, Avenida Nossa Senhora de Fátima, Rua Fábrica do Papel, retomando o itinerário na Rua Miguel Torga.

– Sentido Rua Miguel Torga – Rotunda Praça Rotária (ver abaixo figura 2)
A circulação deverá ser feira pela Rua Fábrica do Papel, Rua D. Carolina Ferreira Ribeiro, Rotunda Eng. Rui Silveirinha, Rua de Santo André, Rotunda de Santo André, Avenida da Comunidade Europeia, retomando o itinerário na Rotunda Praça Rotária.

3. Rua Luís Braille
O trânsito deverá circular apenas no sentido Rua Luís Braille – Rotunda Praça Rotária.

Encontram-se assegurados os seguintes desvios:
– Sentido Rotunda Praça Rotária – Rua Luís Braille (ver abaixo figura 1)
O trânsito deverá seguir pela Avenida da Comunidade Europeia, Rotunda da Cruz D’Areia, Rua Francisco Pereira da Silva, Largo Padre Carvalho, Rua Joaquim Ribeiro Carvalho, retomando o itinerário na Rua Luís Braille.

– Sentido Rua Luís Braille – Rotunda Praça Rotária
Não existe qualquer alteração à circulação normal.

Figura 1
Figura 2


Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.