Assinar
Desporto

Atleta leiriense sub20 consegue 16º lugar em mundial de atletismo

A atleta da Associação Distrital de Atletismo de Leiria (ADAL) é a única da região a participar no Mundial e foi a primeira dos oito atletas nacionais a competir.

Sofia Lavreshina estreou-se hoje nos Campeonatos Mundiais de atletismo sub20, que estão a decorrer em Nairobi, no Quénia, até ao próximo domingo, e alcançou a 6ª posição na sua eliminatória e a 16ª na geral.

A atleta leiriense foi incluída na terceira meia final dos 400 metros barreiras, terminando com a marca de 61,53 segundos, não obtendo acesso à final da prova, que era conseguido pelas duas primeiras em cada meia final e os dois melhores tempos das restantes.

Ainda assim, a atleta que partia com a marca de qualificação, e recorde pessoal, de 58,96 segundos, conseguiu a 16ª posição mundial e a 11ª europeia.

Foto: FPA

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.