Assinar
Sociedade

Carlos André preside à Associação Internacional de Lusitanistas

A associação tem dimensão mundial e é responsável pela Plataforma 9, o Portal Cultural do Mundo de Língua Portuguesa.

O professor universitário Carlos André foi eleito presidente da Associação Internacional de Lusitanistas para o triénio 2021-2024.

A eleição aconteceu no 13º congresso da AIL, realizado em Roma, entre 26 e 30 de julho e a tomada de posse aconteceu logo após o anúncio formal.


Além do professor natural da região que, entre outras funções, foi também governador civil de Leiria, integram a direção da AIL elementos de várias instituições universitárias, como a Universidade de Coimbra, Universidade Federal de Minas Gerais e Universidade Estadual de Londrina, ambas no Brasil, e Universidade de Milão, em Itália.


Carlos André candidatou-se com base na dupla ligação que mantém com a Universidade de Coimbra e o Instituto Politécnico de Macau.

A AIL tem dimensão mundial e é responsável pela Plataforma 9, o Portal Cultural do Mundo de Língua Portuguesa. Foi fundada em Poitiers, França, em 1984.

Tem por fim “fomentar os estudos de língua, literatura e cultura dos países de língua portuguesa, organizar congressos e publicar as atas, preparar e publicar a revista Veredas, colaborar com instituições nacionais e internacionais”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.