Assinar
Alvaiázere

Conferências do Centro acontecem na quinta-feira em Alvaiázere

A iniciativa está marcada para as 11 horas e decorre em formato presencial.

Exterior do edifício da Câmara Municipal de Alvaiázere

A quarta edição das Conferências do Centro decorre na quinta-feira em Alvaiázere, distrito de Leiria, e pretende discutir formas de os territórios saudáveis promoverem o desenvolvimento humano e sustentável, e a redução das vulnerabilidades.

A iniciativa começa às 11 horas na Casa Municipal da Cultura e conta com a participação do presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Luís Pisco, e Manuela Calado, do conselho de administração da Rede Portuguesa de Cidades Saudáveis e vereadora da Câmara Municipal do Seixal.

João Fernandes, coordenador do mestrado em Geografia Humana, Planeamento e Territórios Saudáveis, e Miguel Telo de Arriaga, da Divisão de Literacia, Saúde e Bem-Estar da Direção-Geral da Saúde, são os outros oradores.

“Os ‘territórios saudáveis’ e sustentáveis que todos ambicionamos dizem respeito à saúde coletiva. A implementação do conceito de sustentabilidade nas nossas vidas exige pensar sobre o envolvimento e a interação de múltiplos atores com os territórios onde atuam”, afirma Luís Matos Martins, CEO dos Territórios Criativos, empresa de consultadoria e de apoio ao empreendedorismo que organiza as Conferências do Centro, promovidas pelo Município de Alvaiázere.

A conferência decorre presencialmente e para participar basta fazer a inscrição preenchendo um formulário online.

RL com Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados