Assinar
Covid-19

Covid-19: Alcobaça com maior de número de recuperações e Peniche de novos casos

No total da região, 64 doentes recuperaram nas últimas 24 horas.

imagem 3d do coronavírus

Alcobaça é, este domingo, o concelho da região que regista o maior número de recuperações. O balanço emitido esta madrugada pela Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria dá conta de 24 pessoas recuperadas, nas últimas 24 horas, naquele concelho.

No total, a região registou 64 recuperações e, a par de Alcobaça, outros sete concelhos viram alguns dos seus habitantes superarem a infeção provocada pelo novo coronavírus. Foram eles Leiria (12), Caldas da Rainha (12), Marinha Grande (9), Pombal (3), Peniche (2), Batalha (1) e Porto de Mós (1).

No que diz respeito aos novos casos de Covid-19, as autoridades diagnosticaram 72 de ontem para hoje. O maior número de novas infeções foi detetado em Peniche: 17. Foram ainda registados novos casos em Leiria (14), Caldas da Rainha (10), Pombal (8), Marinha Grande (7), Batalha (6), Alcobaça (4), Ourém (4), Porto de Mós (1) e Ourém (1).

Perante este aumento de novas infeções, que é superior ao de doentes recuperados, os casos ativos voltam a subir: ao dia de hoje são 1.453 as pessoas infetadas na região.

Neste último balanço das autoridades não há registo de mortes associadas à Covid-19.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.