Assinar
Covid-19

Covid-19: Há 85 novos casos e uma morte a registar na região de Leiria

Novas infeções superam número de recuperações e casos ativos voltam a aumentar.

imagem microscópica em 3d do novo coronavírus

É um sobe-e-desce constante e o número de casos ativos ainda não começou a evoluir no sentido descente. Se no dia de ontem apresentava uma ligeira descida, este domingo volta a subir, sendo neste momento 1.207 as pessoas com infeção confirmada, na região de Leiria.

Os últimos dados divulgados pela Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria e pelos municípios dão conta de 85 novos casos de infeção por SARS-Cov 2 nas últimas 24 horas, 52 recuperações e uma morte.

À semelhança dos últimos dias, o concelho de Leiria continua a ser aquele em que é diagnosticado o maior número novos casos: mais 30 face ao dia de ontem. Há novas infeções confirmadas também nos concelhos de Porto de Mós (11), Peniche (10), Caldas da Rainha (9), Alcobaça (8), Marinha Grande (6), Batalha (4), Pombal (3), Ourém (3) e Nazaré (1).

Relativamente às recuperações, registaram-se nos concelhos de Leiria (14), Peniche (12), Caldas da Rainha (9), Alcobaça (8), Porto de Mós (4), Nazaré (2), Pombal (2) e Marinha Grande (1).

O óbito registado e atribuído à Covid-19 ocorreu no concelho de Peniche, divulgou o Município.

A região conta agora com 32.974 casos confirmados desde o início da pandemia em março de 2020, 30.875 recuperações e 892 mortes.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Neste domingo tem início a Fase 1 do levantamento gradual das restrições de combate à pandemia e que, entre outras medidas, inclui o fim da limitação de circulação na via pública a partir das 23 horas.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.