Assinar
Desporto

Final nacional de Futebol de Rua joga-se na Batalha

Competição celebra acesso ao desporto e inclusão e junta perto de 300 participantes de 26 comitivas.

Começou em 2004, promovido pela Associação Cais, e continua todos os anos a celebrar o acesso ao desporto e a inclusão através do futebol.

Esses valores vão estar em evidência de 8 a 12 de setembro, na Batalha, durante a final do Torneio Nacional de Futebol de Rua.

Concluídas as fases regionais, as equipas que alcançaram maior sucesso encontram-se agora na Batalha, em seleções locais, para a grande final, explica a organização.

O torneio, realizado pela Associação CAIS, em parceria com o Município da Batalha e com a APAF – Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, vai envolver perto de 300 participantes de 26 comitivas, num encontro inclusivo, com um mapa competitivo masculino e outro feminino. O evento terá ainda um conjunto de atividades culturais, recreativas e educativas, adianta.

Esta é a 18ª edição do Projeto Futebol de Rua e, explica a organização, o torneio “tem vindo a crescer, chegando a cada vez mais pessoas espalhadas um pouco por todo o País. O sucesso alcançado tem superado todas as expectativas e continuamos a assistir a um aumento do número de instituições, equipas e participantes”.

PROGRAMA

9 de setembro – 17 horas – Desfile seguido de Jogo de Boas Vindas: Parque de Eventos Santa Maria da Vitória, Batalha.

10 de setembro – 9 horas – Abertura oficial dos jogos: Parque de Eventos Santa Maria da Vitória, Batalha.

12 de setembro – 14h45 – Final e Entrega de prémios: Parque de Eventos Santa Maria da Vitória, Batalha.

Foto: Associação Cais

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.