Assinar
Mercado

Papelaria Americana abre nova loja em Leiria

O novo espaço em Rego de Água representa um investimento de meio milhão de euros e cria 20 postos de trabalho.

A Papelaria Americana conta agora com uma nova loja no concelho de Leiria: a primeira localizada em Rego de Água e o nono espaço da empresa no distrito.

Inaugurada esta sexta-feira, a Americana-Gândara ocupa uma área de 1.500 m² no City Park, junto ao hipermercado Continente Bom Dia, e dispõe de papelaria, material de escritório e escolar, brinquedos, belas artes, diy, livraria, gifts, tabacaria e centro de cópias. “É talvez a loja mais completa da Americana”, frisa António Sousa, um dos três administradores da empresa.

Trata-se de um investimento orçado em meio milhão de euros no que toca a infraestruturas e que permitiu a criação de 20 postos de trabalho.

O espaço está aberto de segunda a sábado, das 9 às 20 horas, e ao domingo e feriados, das 10 às 19 horas.

Segundo o empresário, a loja nasce nesta localização para ocupar “um segundo ponto da cidade onde faltavam soluções na área da Americana”. Ou seja, com esta abertura, Leiria ganha “recursos para estudantes e empresários” a norte e sul do concelho.

A mesma ideia é reforçada por Paulo Clemente, presidente da União das Freguesias de Marrazes e Barosa, que sublinhou, na inauguração, o facto de a população dispor agora de um “recurso perto, não precisando de se deslocar à loja do Telheiro”.

Nas palavras de Gonçalo Lopes, presidente da Câmara Municipal de Leiria, este investimento representa, por um lado, “aquilo que é a imagem dos empresários da região, sobretudo o caráter empreendedor, num momento de recuperação económica” e, por outro, o dinamismo do concelho que “continua a ser atrativo para os negócios”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.