Assinar
Saúde

Psiquiatria regressa à consulta externa do Hospital de Santo André no final do mês

As consultas aconteciam no campus 5 do Politécnico de Leiria desde setembro de 2019.

A reformulação do setor 2 da Consulta Externa do Hospital de Santo André (HSA), em Leiria, vai permitir o regresso das consultas de Psiquiatria já na próxima segunda-feira, dia 30, àquele espaço.

De acordo com uma nota do Centro Hospitalar de Leiria (CHL), as consultas do Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental (SPSM) aconteciam, desde setembro de 2019, numa das áreas do edifício científico-pedagógico do campus 5 do Politécnico de Leiria, “através de um acordo de utilização entre as duas entidades, que agora termina”.

A mudança decorreu de um projeto do CHL com vista à expansão das áreas da consulta externa e aumento da capacidade de resposta do SPSM.

A empreitada de reformulação da área de consulta externa do HSA, no espaço que receberá a consulta do SPSM, representou um investimento de 19.600 euros.

“Foram executados trabalhos de recuperação das paredes existentes, com nova pintura nos corredores e sala de espera, e uma das salas de tratamento foi dividida com porta de fole de correr, o que permite dispor de dois gabinetes independentes ou utilizar como um único compartimento”, explica o CHL.

Para Cláudio Laureano, diretor do SPSM, as novas instalações têm como vantagem a existência de “mais espaço, mais gabinetes e maior proximidade às diversas dinâmicas hospitalares”.

O Centro Hospitalar de Leiria esclarece que os utentes do serviço “estão a ser alertados com a devida antecedência” de forma a dirigirem-se ao novo espaço de consulta.

O SPSM realiza consultas de segunda a sexta-feira, durante a manhã e a tarde, e é composto por 13 médicos especialistas em psiquiatria e dois psicólogos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados