Assinar
Mercado

Vinomatos lança máquina de plantação pioneira

“Révolution” será apresentada, em setembro, em simultâneo com a atual Oliva II, uma máquina de plantação mecanizada guiada por GPS.

maquete das novas instalações da Vinomatos na zona industrial de Casal des Frades

A Vinomatos “desenhou uma máquina de plantar pioneira no mundo”, que vai apresentar, em breve, no âmbito das comemorações do 25º aniversário da presença em Portugal e da inauguração do novo espaço comercial da empresa, no concelho de Ourém.

O equipamento, considerado “uma das maiores inovações na indústria agrícola mundial”, designado “Révolution”, faz o “trabalho de aramação e plantação, numa passagem, em terreno plano ou com inclinação até 25%, garantindo o perfeito alinhamento”, explicou esta semana a empresa.

Em comunicado, a Vinomatos adianta que a “Révolution” será apresentada, em setembro, em simultâneo com a atual Oliva II, uma máquina de plantação mecanizada guiada por GPS, no início das comemorações do aniversário e da abertura do showroom em Casal de Frades, Ourém. Na altura, serão ainda apresentados os novos tratores da marca.

O espaço, em fase final de construção, ocupa 2.400 m2 e está inserido numa área total de 25 mil m2. Nele passarão a estar expostos os tratores Vinomatos, lançados em 2021, as máquinas de plantar desenhadas e fabricadas pela empresa, bem como máquinas, equipamentos e ferramentas de marcas nacionais e internacionais, dedicados à agricultura, bricolage profissional e doméstica, e construção civil.

O edifício, localizado na zona industrial, “procura dar acesso a um serviço completo e aconselhamento técnico adaptado às necessidades de cada pessoa. Mais do que um espaço comercial, dá visibilidade às máquinas de plantar idealizadas pela marca desde os anos 80”, refere o comunicado. “Tem associado um investimento de milhões de euros que irá dinamizar a região”, adianta.

De 24 a 26 de setembro, o espaço terá em exposição o equivalente a dois milhões de euros em máquinas e equipamentos e está em preparação um “mega leilão, transmitido em simultâneo a nível mundial” e um sorteio cujo primeiro prémio tem um valor aproximado de 12 mil euros.

Estas atividades enquadram-se nas comemorações dos 25 anos em Portugal da “líder mundial em plantação mecanizada”, fundada e administrada por Georges Mandrafina. Com atuação em quase todo o mundo, a empresa espera “um futuro promissor” e tem apresentado um “um crescimento considerável”.

A Vinomatos está em atividade há 40 anos, presta serviços em 12 países, em quatro continentes (Ásia, Europa, África, América do Norte e Sul) e tem ao dispor do mercado mais de 40 máquinas de plantação guiadas por GPS.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados