Assinar

Aires Henriques:“Recuperar o mau nome que Pedrógão Grande ganhou nos últimos anos”

Ex-presidente da Casa de Pedrógão Grande em Lisboa é o candidato independente pela CDU

Quais são os temas centrais da CDU para Pedrógão?
Para já, objetivo é recuperar o mau nome que Pedrógão Grande ganhou nos últimos anos por causa de uma administração pública autárquica local. Temos que pensar muito rapidamente num processo de recuperação económica na imagem de recuperação de desenvolvimento – que assegure o bem-estar e o emprego desta gente.

Que propostas têm para solucionar esses problemas?
Trazer gente rapidamente, dar vida à vila e sentir-se que Pedrógão está a renascer. Isso passa por um trabalho grande junto das comunidades em Lisboa, em ligação com as casas regionais dos concelhos vizinhos. Temos que agarrar no que existe para se acabar as obras do parque industrial que há oito anos estão por acabar. É inadmissível. Pedrógão devia candidatar-se à rede dos Castelos e Muralhas da Linha de Defesa do Mondego.

É possível que uma câmara combata o despovoamento ou isso depende da administração central?
Estamos a 60 km de Coimbra, 50 de Pombal, 90 de Castelo Branco. Passa por aqui uma das linhas fundamentais em termos de ligação à Europa, que é o IC8. que precisa ser alargada. A administração central tem que olhar para o território. Depois das promessas que foram feitas após os fogos, foi criada uma unidade de missão, que desapareceu. O Governo tem que cumprir o que prometeu: dar apoios para a valorização deste território. O problema é de Pedrógão e da região.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados