Assinar


Autárquicas 2021

Cartazes de campanha do PS vandalizados na Marinha Grande e em Leiria

A candidatura da Marinha Grande referiu que não irá repor as lonas, enquanto a de Leiria adianta que serão substituídas todas as que forem danificadas

Alguns cartazes da campanha do PS para as eleições autárquicas na Marinha Grande foram vandalizados e o partido apresentou queixa nas autoridades policiais, disse à agência Lusa fonte da campanha.

Segundo o diretor da campanha, Raul Testa, foi a terceira vez que vários cartazes foram vandalizados em diferentes pontos do concelho da Marinha Grande.

“Depois de termos substituído e arranjado algumas das lonas da comunicação do PS na rotunda do Vidreiro e noutros pontos do concelho e depois de termos formalizado queixa nas autoridades policiais, voltámos a ser alvo de vandalismo”, lamentou o também adjunto da presidente da Câmara da Marinha Grande, Cidália Ferreira (PS).

Raul Testa afirmou que o PS “não irá proceder à substituição de mais nenhuma lona por motivos de vandalismo”.

“Estamos certos de que, perante este vandalismo organizado e com um alvo bem definido (PS), os marinhenses responderão da única forma possível à censura: com o voto no Partido Socialista”, acrescentou Raul Testa.

Também no concelho de Leiria, houve registo de um cartaz do PS vandalizado, na União de Freguesias de Colmeias e Memória.

Na UF de Colmeias e Memória, os danos foram detetados na passada semana

A denúncia foi feita na semana passada por Artur Santos, atual presidente e candidato à Junta pelo PS, na sua página de Facebook. Gonçalo Lopes, candidato à presidência da Câmara, também veio a público, através da mesma rede social, “avisar” que será substituída assim como outras que possam vir a ser danificadas.

“Iremos substituir a lona vandalizada por uma nova e que iremos substituir tantas vezes quantas forem necessárias, porque não desistimos perante tanta ignorância e falta de civismo”, comentou.

O REGIÃO DE LEIRIA também apurou haver cartazes do Bloco de Esquerda vandalizados com tinta na zona da Escola Secundária de Vieira de Leiria, no concelho da Marinha Grande.

Com redação

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados