Assinar
Teatro

“Conde de Ourém” regressa à Vila Medieval para três dias de espetáculo

Entre esta sexta-feira e domingo, ao final da tarde, é possível acompanhar a peça d’”O Nariz” e do Grupo Apollo em três pontos da Ourém antiga.

“D. Afonso, Conde de Ourém, Príncipe de Portugal” é apresentado sexta, sábado e domingo, recordando um espisódio da história de Portugal e a personalidade do conde que marcou Ourém Foto: Joaquim Pesqueira

D. Afonso está de volta à Vila Medieval de Ourém, onde deixou um património que reflete com exotismo o seu gosto e cultura. O 5º Conde de Ourém inspira a produção teatral que junta os grupos “O Nariz” e Grupo Apollo em três reposições nestes dias 10, 11 de 12 de setembro, em registo itinerante por espaços da vila e com duas novidades: a participação dos músicos da Porta da Traição e dos arqueiros Vícios do Campo.

Com texto de Luís Mourão, “D. Afonso, Conde de Ourém, Príncipe de Portugal” recria um momento único: a partida de D. Afonso para Lisboa, em janeiro de 1436, para representar o rei D. Duarte como embaixador no Concílio de Basileia.

O espetáculo reparte-se pelo Castelo, a Fonte e a Igreja, contando os momentos que antecedem a partida e o cuidado prestado para que tudo em Ourém fique em ordem, percebendo-se, ao longo da ação, a personalidade e sonhos do conde, mas também entusiasmos e preocupações do povo, bem como a origem da estátua jazente de D. Afonso.

O espetáculo “D. Afonso, Conde de Ourém, Príncipe de Portugal” começa às 18h30 nos três dias, é para maiores de 12 anos e os bilhetes podem ser reservados pelo telefone 916 591 231 ou e-mail tmo@cm-ourem.pt.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados