Assinar
Covid-19

Covid-19: Recuperações voltam a superar novos casos na Região de Leiria

Casos de infeção referenciados na região baixaram para 702.

imagem 3d do coronavírus

O número de casos ativos voltou a descer na região de Leiria desde ontem, sábado, para hoje, contabilizando-se nos dados disponibilizados pela autoridades 28 novas infeções e 62 recuperações, este número alavancado, sobretudo, pela atualização da situação no concelho de Ourém.

Os valores divulgados pela Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo na tarde de ontem indicam a recuperação de meia centena de infetados em dois dias, o que faz baixar o total de ativos na região para 702.

Os restantes restabelecimentos verificaram-se em Leiria (7), Caldas da Rainha (5), Porto de Mós (3) e Óbidos, Marinha Grande e Batalha (1).

No campo das novas infeções, houve positivos referenciados em Leiria (10), Caldas da Rainha (5), Ourém (3), Alcobaça, Porto de Mós, Óbidos e Marinha Grande (2), Nazaré e Peniche (1).

Desde o início da pandemia, foram detetados 37.386 casos de infeção por este coronavírus e confirmados 908 óbitos devido a complicações associadas à doença. Até este domingo, recuperaram 35.777 pessoas.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados