Assinar
Leiria

Faleceu o médico de várias gerações de crianças e recém-nascidos de Leiria

A notícia da morte do clínico, que fez boa parte da sua carreira na cidade do Lis, foi ontem conhecida. Tinha 88 anos de idade.

Acompanhou centenas ou mesmo milhares de crianças na sua carreira. Faleceu o conhecido pediatra, residente em Leiria, João Sérgio Pais Bernardino.

A notícia da morte do clínico, que fez boa parte da sua carreira na cidade do Lis, foi ontem conhecida. Tinha 88 anos de idade.

Médico pediatra, trabalhou largos anos no Hospital de Leiria, sobretudo nas suas antigas instalações (no atual Hospital D. Manuel de Aguiar), dedicando-se, nos primeiros tempos, sobretudo aos cuidados dos recém-nascidos.

João Sérgio Pais Bernardino foi diretor de serviço durante vários anos, até finais de 1995, quando se reformou. Para além da pediatria, a medicina naturista era também alvo da sua atenção, para além da atividade associativa.

Antes de exercer em Leiria, o clínico desempenhou funções como pediatra igualmente nos hospitais de Torres Novas e Caldas da Rainha.

Na década de 90 do século passado, chegou mesmo a assumir funções cimeiras no Rotary Club de Leiria.

“Era uma pessoa boa, disponível e amiga. [A sua morte] foi uma perda, foi a perda de um amigo”, comenta Bilhota Xavier, ex-diretor do Serviço de Pediatria do Centro Hospitalar de Leiria (CHL).

O funeral do médico João Sérgio Pais Bernardino realiza-se hoje, quarta-feira, pelas 17 horas, no cemitério de Monte Redondo, antecedido de velório, na casa mortuária de Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados