Assinar
Cultura

Oito concertos no património de Ourém este fim de semana

Rão Kyao fecha o festival no domingoi, com o concerto “Sopro de vida” na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade

Jazz, folk, fado, rock e até música litúrgica e experimental animam este fim de semana, 4 e 5 de setembro, vários espaços do património de Ourém, numa proposta do ARTes.

Depois da estreia em Porto de Mós, ARTes regressa este sábado com concertos de Rádio Lima (16h) e “Out of nowhere duo”, de Desidério Lázaro e Bruno Bernadas (18h) no auditório do Paço dos Condes. Já no anfiteatro entre os Torreões há concerto de Remexido (17h) e Guitolão, de António Eustáquio e Carlos Barretto (19h).

Domingo, o festival arranca com teatro de improviso dos oVo Mau (16h) no Paço dos Condes, onde se ouve a folk de Yosune ao final da tarde (18h). Entre os Torreões há rock com não simão (17h) e fado de Telmo Pires (19h).

O encerramento do festival é com “Sopro de vida”, proposta litúrgica que Rão Kyao leva à Igreja Matriz de Nª Srª da Piedade (21h).

ARTes é também uma boa oportunidade para conhecer a reabilitação realizada no complexo do Castelo de Ourém: sábado e domingo há visitas guiadas às 14h30. Todas as entradas são livres, com reservas disponíveis em www.seivabruta.org.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados