Assinar
Desporto

Paralímpicos: Beatriz Monteiro entra a vencer no badminton com vitória que é fruto de “trabalho e esforço”

Amanhã, quinta-feira, a atleta portuguesa defronta a chinesa Qiuxia Yang, líder do ‘ranking’ mundial.

A atleta Beatriz Monteiro venceu hoje o primeiro jogo da fase de grupos do torneio de badminton, dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, e garantiu que a vitória “significa muito” e é “fruto de muito trabalho e esforço”.

Beatriz Monteiro venceu a partida desta quarta-feira Foto: Comité Paralímpico de Portugal/Carlos Alberto Matos

“Esta vitória significa muito para mim, sei que ganhando este jogo vou ter mais hipóteses de passar a fase de grupos”, afirmou à agência Lusa a atleta, que estuda nas Caldas da Rainha em regime aluna-atleta numa Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE).

Na estreia do badminton no programa paralímpico, Beatriz Monteiro, que tem mobilidade reduzida do braço esquerdo e é 10.ª da hierarquia mundial, derrotou a holandesa Megan Hollander, sexta do ‘ranking’ mundial, por 2-0 (21-12 e 21-19).

Beatriz Monteiro, que aos 15 anos se tornou a mais jovem representante portuguesa em competições paralímpicas, referiu que a principal estratégia para vencer “é ter garra, determinação e foco”.

A atleta da Associação Académica de Coimbra, afirmou que o facto de já ter defrontado várias vezes a holandesa “foi importante, para aprender com os erros”.

Beatriz Monteiro admitiu que nos últimos dias “estava muito nervosa, porque ansiava pela estreia na competição” e descreveu o jogo, disputado no Ginásio Nacional Yoyogi, como “um momento de ouro”.

Em declarações para o Comité Paralímpico de Portugal (completas no vídeo em baixo), a atleta afirma que “foi uma emoção tremenda representar o meu país e conquistar a primeira vitória para Portugal”.

Amanhã, quinta-feira, Beatriz Monteiro defronta a chinesa Qiuxia Yang, líder do ‘ranking’ que hoje venceu, por 2-0, Ritah Asiimwe, do Uganda, atleta com a qual a portuguesa jogará no dia seguinte, no último encontro do grupo C.

RL com Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.