Assinar
Mercado

Parque de estacionamento para 155 carros inaugurado atrás do Edifício 2000

Armando Lopes destacou a integração do Parque Europa na estrutura urbana envolvente

O Parque Europa, com capacidade para 155 lugares de estacionamento, foi inaugurado na tarde desta quinta-feira, dia 9, entre o Edifício 2000 e o circuito Polis, no centro de Leiria.

Este investimento, concretizado pela Simoliz, uma empresa administrada pelo comendador Armando Lopes, ocupa três pisos – um em cave, outro térreo e um acima do solo.

A cerimónia de inauguração contou com a presença de diversas entidades, entre as quais autarcas portugueses e franceses, deputados nacionais e o bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto.

Na sua intervenção, Armando Lopes destacou a integração do Parque Europa na estrutura urbana envolvente, bem como as suas características de sustentabilidade ambiental e de acessibilidade a pessoas com dificuldades de mobilidade.

O presidente da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes, também destacou a importância do edifício, enquanto elemento de atratividade para a zona onde se localiza, e o seu contributo para a mobilidade urbana.

O comendador Armando Lopes é um dos mais conceituados empresários da diáspora portuguesa – emigrou há 60 anos para França –, mas também tem feito investimentos em Leiria, nomeadamente o Edifício 2000 e o Edifício Moagem Heritage.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados