Assinar
Autárquicas 2021

Pombal: Pedro Pimpão vence com mais de metade dos votos expressos

Com mais dois mil votos conquistados para o PSD relativamente a 2017, o novo presidente sucede a Diogo Mateus.

Pedro Pimpão sucede a Diogo Mateus à frente da Câmara de Pombal Foto: Sofia Santos Cardoso

Pedro Pimpão foi o grande vencedor destas eleições autárquicas 2021 em Pombal. O novo presidente da Câmara Municipal eleito pelo PSD conseguiu vencer com 61,07% dos votos. Após a confirmação dos resultados, Pedro Pimpão frisou a vitória do PSD “em todas as mesas de voto”:

“Isto é verdadeiramente inédito e confirma que todas as pessoas confiam em nós. As pessoas sabem que são os nossos projetos que servem os interesses do nosso concelho”, afirmou, fazendo um apelo a todos os pombalenses:

“Conto com cada um de vós neste trabalho coletivo. Este não é um trabalho individual, é um trabalho de muita gente e de todos aqueles que queiram contribuir para que este concelho seja mais atrativo para fixar mais pessoas neste território. É esse o nosso desígnio”, sublinhou.

Pedro Pimpão fez também questão de assegurar que, ao longo do seu mandato, irá manter uma postura de proximidade com todos os cidadãos. “Sinto que aquele ‘Pedro Pimpão’ que toda a gente viu nascer e crescer, vai ser o mesmo, enquanto presidente de Câmara. Vou estar próximo das pessoas e disponível para ouvir os vossos conselhos e sugestões, e as vossas reclamações, quando assim tiver que ser. Gosto das pessoas e amo a minha terra. E é, por isso, que aqui estou”, frisou.

O novo presidente antecipou ainda aquele que será o seu foco nos próximos quatro anos: “Criar mais oportunidades no concelho para as novas gerações”.

“Será esse o meu trabalho, das pessoas que estão aqui comigo e de todos vós”, reforçou.

Odete Alves que se candidatou pelo PS, alcançou a segunda posição com 20,98% dos votos. O partido Chega que, pela primeira vez apresentou a sua candidatura nestas eleições autárquicas, foi a terceira força política mais votada, com 3,67% dos votos, ficando à frente da Iniciativa Liberal (IL) que também se estreou nestas eleições e que atingiu os 3,23% dos votos. O Bloco de Esquerda (BE) surgiu em quinto lugar com 2,91% dos votos, seguindo-se a CDU com 1,77%.

Com estas eleições, a Assembleia Municipal sofre também uma reconfiguração. O PSD alcançou o primeiro lugar, com 53,56% dos votos e o PS surge em segundo lugar, com 21,74% dos votos. A grande novidade é a posição do Movimento Oeste Independentes que, nestas eleições, surge como a terceira força mais votada, com 5,26% dos votos. Segue-se a IL, com 3,59%, o CDS, com 3,28% e a CDU, com 1,90%.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados