Assinar


Cultura

Terceiro número da revista “Acanto” lançado na Casa-Museu João Soares

Sábado à noite, 25 de setembro, é apresentado o novo volume, com a presença de vários autores nas Cortes.

A revista de poesia “Acanto” vai para o terceiro número e o lançamento acontece este sábado, 25 de setembro, nas Cortes, Leiria, na Casa-Museu João Soares, no âmbito do festival “A poesia está na rua”.

O novo número é apresentado às 21 horas e o núcleo editorial da revista avança que a sessão será “um momento de enlevo e intimismo poéticos”, relevando “o carácter singular e matriz sincrética deste projecto editorial que ousámos criar a partir, justamente, desse local das Cortes”.

Ao serão, haverá “uma conversa despretensiosa”, onde vão estar alguns dos autores que constam neste número, casos de André Osório, André Pereira, Beatriz Sá Vieira, Gabriela Ruivo Trindade, Luís Vieira da Mota e Maria Celeste Alves.

Nesta “Acanto”, editada pela Hora de Ler, de Leiria, participam ainda com trabalhos inéditos Agostinho Jacinto, Baldo Ramos, Carla Pais, Carlos Fernandes, Carlos Vitale, Carlos Moldaw, Francesca Cricelli, Ivo Machado, José Ricardo Nunes, Manuel João Vieira, Maria Beatriz Jurado, Ronaldo Cagiano, Sigurður Pálsson, Tobias Kunze e Yin Xiaoyuan.

A publicação inclui ainda trabalhos dos artistas Manuel João Vieira, João dos Santos e Ricardo Graça e contou com a colaboração dos tradutores Carlos Ramos, Luciano Dutra, Francesca Cricelli, Manuel Neto dos Santos, Maria Celeste Alves e Maria de los Ángeles Ludeña Martín.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.