Assinar


Leiria

Risco de queda obriga ao corte de árvore no percurso Polis

O exemplar de choupo será abatido amanhã, quinta-feira.

O “risco iminente de queda” e o “perigo que representa” vai obrigar ao corte de uma árvore no percurso Polis, na rua Anzebino da Cruz Saraiva, em Leiria.

De acordo com a Câmara de Leiria “a condição biomecânica do exemplar encontra-se fragilizada, verificando-se, nas últimas semanas, profunda alteração da sua resistência, devido, essencialmente, à presença de fungos lenhícolas”.

A árvore, um exemplar de choupo, será abatida amanhã, quinta-feira, depois de um perito “externo ao município” ter recomendado o abate imediato.

O corte da árvore será efetuado pelos serviços da Câmara de Leiria e estão previstos condicionalismos ao trânsito na zona envolvente e também para os peões que circulem próximo do local.

O município de Leiria esclarece, em comunicado, que “assume o compromisso de efetuar a plantação de diversas árvores por cada exemplar que é abatido”.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.