Assinar
Sociedade

Voluntários recolhem 130 quilos de lixo no percurso Polis

Roupa, lixo doméstico e plástico foram os materiais mais encontrados perto da ponte Euro 2004, em Leiria.

Dez voluntários colocaram mãos à obra esta manhã, em prol do meio ambiente One Piece After Another

Durante a manhã deste sábado, 10 voluntários do movimento “One Piece After Another”, de Leiria, voltaram a unir-se para realizar uma ação de plogging (iniciativa que junta desporto ao ar livre e recolha de lixo), desta vez ao longo do percurso Polis, na zona da ponte Euro 2004.

Entre muitas peças de roupa, plástico e lixo doméstico, o grupo recolheu no total 130 quilos, a maioria na zona do Polis que passa por baixo do IC2.

Segundo Ricardo Machado, responsável pelo movimento, a quantidade de lixo encontrada revelou-se uma surpresa, sobretudo por ser “uma zona monitorizada pela autarquia”. “Estava lá muito lixo abandonado”, realçou.

Também ontem, dia 11, Ricardo e outra voluntária apanharam 15 quilos de cordas de pesca na praia da Légua, no concelho de Alcobaça.

Estas duas ações são apenas um exemplo do trabalho que “One Piece After Another” tem desenvolvido desde 2019 com o objetivo de cuidar do planeta e sensibilizar as pessoas para o impacto do lixo nos ecossistemas.

A pandemia tem vindo a limitar a atividade, mas o responsável adianta que nos próximos meses irão ser levadas a cabo cada vez mais iniciativas deste âmbito. Aliás, a próxima é já no dia 19, na praia das Pedras Negras, na Marinha Grande, com início às 15h30.

Além da limpeza da praia, o grupo irá realizar, nesta ação, uma recolha de donativos para ajudar a Casa Esperanza, igualmente na Marinha Grande.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.