Assinar


Saúde

Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar de Leiria mostra online intervenção em doente

“Pela primeira vez decorreram intervenções terapêuticas transmitidas em direto de quatro unidades”

Foto de Joaquim Dâmaso/Arquivo

A Unidade de Hemodinâmica e Intervenção Cardiovascular do Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar de Leiria foi convidada para participar em direto ‘online’ no 2VRT 2021 (Vascular and Valvular Restorative Therapy), realizando uma intervenção a um doente em tempo real.

Segundo o Centro Hospitalar de Leiria (CHL), “o 2VRT é uma iniciativa com mais de uma década na área da Cardiologia de Intervenção, tendo sido organizada nesta edição pela Unidade de Intervenção Cardiovascular do Hospital de Santa Cruz, do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, e pela Unidade de Hemodinâmica do Hospital Fernando da Fonseca”.

“Pela primeira vez decorreram intervenções terapêuticas transmitidas em direto de quatro unidades: na Unidade de Hemodinâmica do Hospital Fernando da Fonseca, na UNICARV do Hospital de Santa Cruz, na Unidade de Hemodinâmica de Intervenção Cardiovascular do Centro Hospitalar de Leiria e no Hospital Garcia da Orta”, referiu esta terça-feira, dia 28, o CHL.

O CHL explica que “as intervenções foram transmitidas em tempo real para toda a audiência, que pôde participar ativamente durante os procedimentos”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.