Assinar
Ourém

“Vamos dar o litro” dinamiza recolha de óleos alimentares em escolas do concelho de Ourém

Concurso vai decorrer durante sete meses e premiar os estabelecimentos de ensino que recolherem maior quantidade de óleos alimentares usados.

A Câmara de Ourém vai promover um concurso escolar destinado à recolha de óleos alimentares usados.

“Destinado aos estabelecimentos de ensino, mas aberto a toda a população, o concurso ‘Vamos dar o litro’ promove e incentiva a separação e reciclagem de óleos alimentares usados”, informa a autarquia.

“Vamos dar o litro” vai premiar os estabelecimentos de ensino que tenham recolhido maior quantidade de litros de óleos alimentares usados.

Os prémios serão suportados pelas entidades parceiras do Município de Ourém nesta iniciativa – Águas do Centro Litoral, Be Water e Tejo Ambiente – e vão premiar as escolas vencedoras com um total de 2.500 euros a repartir entre o Grupo A (Pré-escolar e 1.º Ciclo) e o Grupo B (2.º e 3.º ciclos e Secundário), com 600 euros para o 1.º classificado, 400 euros para o 2.º e 250 para o 3.º de cada um dos grupos.

O concurso será apresentado oficialmente a 1 de outubro, no Dia Nacional da Água, vigorando durante os sete meses seguintes, com o apoio da App Reno, através da qual serão contabilizados os depósitos feitos em cada um dos 26 oleões espalhados um pouco por todo o Concelho de Ourém.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados