Assinar
Leiria

Alunos do concelho de Leiria mostram talento para canto em “Crianças ao Palco”

Espectáculo tem lugar este domingo, pelas 17 horas, e será transmitido em direto na página de Facebook do Município de Leiria.

São apenas 13 mas o talento deles vale por muitos. Amanhã, domingo, 13 alunos de escolas do concelho de Leiria vão mostrar as suas capacidades musicais no espectáculo “Crianças ao Palco”.

Os finalistas do projeto foram selecionados a partir de audições feitas em todas as turmas dos 3.º e 4.º anos do 1º ciclo do ensino básico da rede pública, tendo sido apuradas crianças das escolas básicas Amarela, Arrabalde, Azoia, Barosa, Barreira, Courelas, Dr. Correia Mateus, Guimarota, Monte Redondo e Touria.

O espectáculo, que já vai na 7ª edição, tem início às 17 horas, no Teatro José Lúcio da Silva, e todas as músicas cantadas pelos pequenos artistas serão em português.

O evento será apresentado por Diamantina Rodrigues e que terá no júri Flávio Ulisses, maestro do coro Stoffel – Coro Juvenil do Ateneu de Leiria, Clara Leão, da Escola de Dança Clara Leão, Paulo Lameiro, Coordenador da Rede Cultura 2027, e Helena Brites, musicoterapeuta da SAMP – Sociedade Artística Musical dos Pousos.

Além das atuações, o espetáculo contará ainda com a participação especial do ilusionista Lanydrack.

“Crianças ao Palco” será transmitido em direto na página do Facebook do Município de Leiria e “tem como objetivo proporcionar às crianças a oportunidade de trabalhar com músicos profissionais e desenvolver e melhorar as suas competências artísticas e sociais”, refere a autarquia em comunicado.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.