Assinar
Leiria

Câmara de Leiria anuncia “programa extraordinário” para o Natal deste ano

Já são conhecidas as datas de inauguração da iluminação e da chegada do Pai Natal.

foto da bola gigante de natal instalada no centro de leiria em 2019

A um mês de dar início à animação de Natal, a Câmara de Leiria levanta o véu e revela um pouco do que está a preparar para este ano. Em nota de imprensa enviada esta segunda-feira aos órgãos de informação, a autarquia anuncia que “a magia do Natal está de volta”, com “um programa extraordinário de animação para todas as idades, mas muito em especial para os mais novos”.

Entre 26 de novembro de 2021 e 6 de janeiro de 2022, vão estar iluminadas as principais ruas e avenidas, haverá animação, espetáculos e diversões para os habitantes e para quem visita a cidade. “Atrair visitantes e potenciar o comércio local” é, de acordo com a mesma nota, o objetivo do conjunto de iniciativas que está a ser preparado.

A Câmara de Leiria revelará em breve o programa detalhado, mas para já destaca a inauguração da iluminação no dia 26 de novembro, às 19 horas, e a chegada do Pai Natal, no dia seguinte, às 17 horas.

Além destes dos momentos, os principais pontos de atração serão “o Recreio dos Duendes com a inclusão da pista de gelo; o Mercado de Sant’Ana que se transforma no palco do evento com uma programação enriquecido com espetáculos de teatro e musicais; a Praça Rodrigues Lobo com a Casa do Pai Natal; o Largo Goa, Damão e Diu com o carrossel e street food; a figura central da iluminação de Natal, o Castelo de Leiria, com animação e divertimentos para os mais pequenos; e o Jardim Luís de Camões com o Jardim Solidário e a novidade do Comboio de Carril”.

Na nota de imprensa, Gonçalo Lopes, presidente da Câmara Municipal de Leiria, afirma-se muito satisfeito pelo regresso da animação natalícia e manifesta-se certo de que “o Leiria Natal vai voltar a ser um grande sucesso, um período de festa e de partilha, sendo esta edição especialmente importante para ajudar o nosso comércio a sair da crise”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados

Exclusivo
In fieri