Assinar
Leiria

Centro Hospitalar de Leiria cria estacionamento grátis para facilitar acesso a cuidados pediátricos

Lugares são dirigidos aos acompanhantes de crianças que recorram à urgência pediátrica ou estejam no internamento do serviço de pediatria ou na unidade de cuidados especiais neonatais e pediátricos

O Centro Hospitalar de Leiria anunciou a criação de lugares de estacionamento, gratuitos, especialmente destinados para pais e outros acompanhantes de crianças que se deslocam às urgências na unidade hospitalar de Leiria.

Os seis lugares agora criados para o efeito, são “dirigidos aos acompanhantes de crianças que recorram à Urgência Pediátrica ou estejam no internamento do Serviço de Pediatria ou na Unidade de Cuidados Especiais Neonatais e Pediátricos (UCEP)” do Hospital de Santo André, em Leiria.

Localizados entre a urgência pediátrica e a consulta externa, os lugares situam-se junto a outros existentes e especialmente às grávidas e utentes com mobilidade condicionada.

Para poderem contar com estes novos lugares, os pais ou acompanhantes das crianças “devem requerer ao vigilante que esteja no exterior da urgência pediátrica, um dístico por utente, para colocar de forma visível no interior do veículo, para a utilização gratuita do lugar de estacionamento”, aponta o CHL em comunicado.

A criação destes novos lugares, explicam os responsáveis do centro hospitalar, surge na sequência de vários constrangimentos verificados no HSA relacionados com o estacionamento dos acompanhantes dos utentes que acedem àqueles serviços.

Consequentemente, o conselho de administração “decidiu aprovar esta alteração no regulamento do estacionamento e circulação de veículos no HSA, que assegura seis lugares de estacionamento, com caráter gratuito, para estas situações”, adianta Licínio de Carvalho, presidente do CA do CHL.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados