Assinar
Sociedade

Chuva persistente e forte coloca Leiria sob aviso amarelo a partir de quinta-feira

IPMA prevê períodos de chuva forte até à madrugada de sábado.

imagem de um chapéu de chuva aberto sob precipitação intensa

Leiria é um dos 14 distritos do país que vai estar sob aviso amarelo, a partir de amanhã, quinta-feira, devido à previsão de chuva persistente, por vezes forte.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a ocorrência de precipitação no distrito de Leiria verifica-se com maior incidência entre as 21 horas de quinta-feira e as 3 horas de sexta-feira e entre as 10 horas de sexta-feira e as 6 horas de sábado.

As temperaturas vão oscilar entre os 23°C de máxima e os 8°C de mínima.

Os restantes distritos sob aviso amarelo são Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Setúbal, Lisboa e Santarém.

Na sexta-feira, o aviso estende-se aos distritos de Portalegre, Évora, Beja e Faro a partir da meia-noite, prolongando-se até às 6 horas de sábado.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.