Assinar
Sociedade

Corridas ilegais levam à detenção de 11 pessoas e apreensão de 15 veículos no distrito de Leiria

Ações de fiscalização da GNR desde setembro redundou ainda em 155 autos de contraordenação.

Onze pessoas foram detidas, 15 veículos apreendidos e 155 multas foram passadas entre setembro e outubro na sequência de ações de fiscalização relacionadas com corridas ilegais e manobras de diversão ao volante no distrito, anunciou hoje a GNR de Leiria.

Na sequência de denúncias, o Destacamento de Trânsito fiscalizou vários locais suspeitos no distrito de Leiria, onde se verifica grande concentração de pessoas para, segundo comunicado hoje divulgado, “prevenir a realização de corridas ilegais, manobras perigosas na via pública e crimes de condução perigosa”.

Em consequências, foram detidas 11 pessoas por condução com taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 g\l, condução perigosa de veículo, falta de habilitação legal, viciação de viatura e falsificação de documentos.

Foram também apreendidos 15 veículos com “transformações e alterações que se prenderam com o aumento substancial da sua potência”. Cinco dos veículos encontram-se apreendidos para serem submetidos a inspeção periódica extraordinária, dada “a complexidade da sua transformação”.

Complementarmente, foram passados 155 autos de contraordenação por transformação/alteração de características construtivas dos automóveis, condução com taxa inferior a 1,2 g\l de álcool no sangue, manobras perigosas e desrespeito da sinalização de trânsito, entre outras.

A GNR lembra que o fenómeno das corridas ilegais e manobras perigosas para diversão “põe em causa a segurança rodoviária de todos quantos utilizam a via pública”.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.