Assinar
Pombal

Novo lar Senhora do Cardal quer dar qualidade de vida aos “novos idosos”

A nova residência é composta por três pisos e está preparada para receber 37 utentes, disponibilizando 21 quartos duplos e individuais.

lar pombal

A nova residência sénior da Santa Casa da Misericórdia de Pombal, Senhora do Cardal, já está em funcionamento, desde o dia 1 de setembro, com sete utentes e, até ao final do ano, pretende receber mais 30.

O novo lar da cidade de Pombal apresenta uma infra-estrutura “moderna e virada para o futuro’, com valências que permitem viver “este novo ciclo de vida com qualidade e dignidade”, informa Joaquim Guardado, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Pombal.

A nova residência é composta por três pisos e está preparada para receber 37 utentes, disponibilizando 21 quartos duplos e individuais, com um custo mensal de 1400 euros e 1550 euros, respetivamente. Para além da arquitetura moderna e de uma disposição privilegiada, com “muita luz solar, boas varandas, zonas de lazer e jardim”, o lar dispõe de uma equipa multidisciplinar permanente, composta por “uma gerontóloga, uma animadora, uma fisioterapeuta, uma médica e enfermeiros”.

“Queremos dar às pessoas a dignidade que merecem. Por isso, projetamos um edifício para proporcionar qualidade de vida, quer pelas condições arquitetónicas, quer pela tecnologia avançada que dispõe, quer pela presença de todos estes técnicos que são necessários nesta fase da vida”, sublinha o provedor.

Na opinião de Joaquim Guardado, esta residência sénior representa “uma evolução” para Pombal. No entanto, frisa que “este não é um lar luxuoso” mas “um lar a pensar no futuro, onde houve a preocupação de assegurar algum modernismo nos equipamentos mas também de adequar os serviços à visão dos ‘novos’ idosos, que são indivíduos mais exigentes”.

A obra foi financiada pela Misericórdia de Pombal e representou um investimento de 2,7 milhões de euros, contando com um apoio de 500 mil euros da autarquia. A cerimónia de inauguração está agendada para 13 de novembro e contará com a presença de Manuel de Lemos, presidente da União das Misericórdias Portuguesas, e do bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.