Assinar


Autárquicas 2021

Presidente da Câmara de Leiria assume Gestão Financeira e Planeamento de Projetos Especiais

Gonçalo Lopes destaca a importância do trabalho de equipa, no sentido de afirmar Leiria como um dos concelhos mais dinâmicos do país

O presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, anunciou hoje a atribuição de pelouros à equipa de vereadores eleitos na lista do PS que o acompanha no executivo.

Segundo uma nota de imprensa, Gonçalo Lopes vai assumir as pastas da Gestão Financeira, Planeamento de Projetos Especiais e Grandes Obras, Planeamento e Ordenamento do Território, ‘Smart Cities’, Freguesias e Serviços Municipais de Água e Saneamento (SMAS).

Fica também com a responsabilidade da Reabilitação Urbana e Centro Histórico, Fiscalização, Cooperação Externa, Relações Públicas, Transparência Municipal, Jurídico e Contencioso, Contratação Pública, entre outros.

As pastas da Cultura, Educação, Ensino Superior e Ciência, Formação Profissional, Biblioteca Municipal, Prevenção Rodoviária, Teatro José Lúcio da Silva e Equipamentos Culturais ficam sob a responsabilidade da vice-presidente, Anabela Graça.

Ricardo Santos fica com os pelouros das Operações Urbanísticas, Obras Municipais – Freguesias, Cadastro e Toponímia, e SMAS.

O Desenvolvimento Social, Habitação, Juventude, Migrantes, Voluntariado, Envelhecimento Ativo, Acessibilidade para Pessoas com Mobilidade Reduzida, Saúde e Saúde Animal serão acompanhados por Ana Valentim, enquanto Carlos Palheira fica com a tutela do Desporto, Gestão e Requalificação do Espaço Público, Parques Infantis, Iluminação Pública, Trânsito e Sinalização Rodoviária, Manutenção de Edifícios e Equipamentos Municipais, e Gestão de Frota e Apoio Logístico.

Um dos novos vereadores deste executivo, Ricardo Gomes, assume os pelouros das Obras Municipais – Cidade, Licenciamentos Diversos, Cemitérios, Publicidade, Ocupação do Espaço Público, Alojamento Local e SMAS.

Catarina Louro será responsável pelas pastas da Economia, Turismo, Modernização Administrativa, Mercados e Feiras Municipais, Metrologia, Grandes Eventos, Parque de Campismo, Gestão dos Recursos Humanos e de Fundos Estruturais.

Na sua estreia no executivo, Luís Lopes terá os pelouros do Ambiente, Proteção Civil, Mobilidade, Limpeza Pública, Transportes Públicos, Planeamento, Gestão e Regulação do Estacionamento, Gabinete Técnico Florestal, Bombeiros Sapadores, Ruído e Resíduos Sólidos Urbanos.

Segundo a nota de imprensa, Gonçalo Lopes destaca a importância do trabalho de equipa, no sentido de afirmar Leiria como um dos concelhos mais dinâmicos do país, através da aposta numa estratégia de desenvolvimento sustentado, com qualidade ambiental e qualidade de vida.

O presidente recordou o seu discurso de tomada de posse, no qual referiu que “Leiria é um projeto coletivo”.

“Meu, dos eleitos para a Câmara, para a Assembleia Municipal, para as Juntas e Uniões de Freguesia, mas também das associações, dos clubes, das escolas, das empresas, dos trabalhadores, das crianças, dos idosos. De todos e para todos”, salientou, pedindo especial empenho à equipa de vereadores que o acompanha.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados