Assinar
Autárquicas 2021

Raul Castro já assumiu funções como presidente da Câmara da Batalha e promete “falar menos e fazer mais”

Raul Castro anunciou a intenção de desenvolver parcerias “com todos os agentes da comunidade”, com especial enfoque para empresas e instituições.

“Estamos cá para falar menos e fazer mais”. Foi desta forma que Raul Castro, o novo presidente da Câmara da Batalha, eleito pelo movimento “Batalha é de Todos”, arrancou o seu discurso, há instantes, na sua tomada de posse como responsável máximo da autarquia da Batalha.

Numa intervenção aplaudida de pé pela plateia, Raul Castro anunciou uma política de proximidade e a intenção de desenvolver parcerias “com todos os agentes da comunidade”, com especial enfoque para empresas e instituições. “Ninguém terá dúvidas que sozinhos não vamos chegar a lado nenhum”, sublinhou.

Adiantando estar apostado em criar condições para que as pessoas escolham a Batalha para viver, anunciou: “iremos trabalhar de forma transparente”.

Pedindo “calma” e “tempo”, Raul Castro anunciou que irá procurar desencadear procedimentos para promover um atendimento célere na autarquia, anunciando algumas mudanças, dizendo-se convicto de que será possível melhorar o funcionamento do município, “porque o que está em causa são os nossos clientes que são os munícipes”.

“Tenham alguma tolerância” pois “queremos algum tempo para desenvolver a nossa estratégia”, apelou.

Paulo Batista Santos assume funções por pouco tempo

No seu discurso de despedida, o presidente cessante, Paulo Batista Santos (PSD), anunciou que assume funções como vereador, mas deu conta que “em breve prazo irei pedir a suspensão do mandato”, invocando razões profissionais e pessoais.

Em acordo com o atual presidente, os elementos da vereação eleitos pelo PSD irão variar, rotativamente, dando a oportunidade aos vários elementos da lista a experiência de desempenhar funções na vereação, referiu ainda.

Paulo Batista Santos adiantou considerar que este não será o momento para balanços dos seus mandatos, mas lembrou a ação desenvolvida no combate à pandemia e, entre outros, os projetos na educação, deixando a convicção de que a natalidade será um dos dossiês mais desafiantes para o futuro.

Novo executivo tomou posse na manhã deste sábado

“Procurei servir o concelho da melhor forma que soube e pude, e peço desculpa pelas minhas falhas”, adiantou o presidente cessante que prometeu à nova maioria a colaboração no sentido de fazer do concelho “o que todos nós ambicionamos”.

Após a tomada de posse dos novos órgãos autárquicos, a Assembleia Municipal elegeu Joaquim Ruivo como presidente. Elsa Libânio e Germano Pragosa foram eleitos primeiro e segundo secretários, respetivamente, confirmando a única lista submetida a votos.

“Apelo a que as nossas energias possam convergir numa força comum de intervenção em torno do ideal de desenvolvimento sustentável do concelho”, referiu o novo presidente da Assembleia Municipal da Batalha momentos depois de eleito para o cargo.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados