Assinar
Leiria

Universidade Sénior inicia atividade na Caranguejeira

Projeto nasceu em 2017 e vê agora a luz do dia, por iniciativa do Instituto Jovens Músicos.

É um projeto com alguns anos que finalmente vê a luz do dia: a Universidade Sénior da Caranguejeira (USC) deu início às atividades a 6 de outubro, oferecendo várias propostas para animar os dias e alargar horizontes aos mais velhos.

Homologada desde 2017, a USC é um projeto do Instituto Jovens Músicos e arranca agora com aulas de Instrumentos Tradicionais, Informática, Letras e Livros, Nutrição e Ginástica e Coro Sénior.

Em comunicado, a USC salienta que o início das aulas tem “um duplo sentido”, porque tem em conta “a solidão e isolamento em que os ‘nossos’ idosos, muitas vezes ainda muito ativos, se encontram devido à pandemia dos últimos meses”.

As aulas decorrem nas instalações do Instituto Jovens Músicos, com sede em Caldelas, Caranguejeira. Mais informações podem ser obtidas pelos contactos 915 448 255 (secretaria) e 917 926 029 (serviços administrativos).

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.