Assinar
Leiria

Biblioteca de Leiria planta oliveira em homenagem a José Saramago

Esta é a primeira iniciativa do programa comemorativo do centenário do nascimento do escritor que irá decorrer até novembro de 2022

As comemorações do centenário do nascimento de José Saramago (1922-2022) vão ser assinaladas em Leiria com a plantação de uma oliveira no jardim da Almuinha Grande.

A iniciativa, da Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, irá decorrer na terça-feira, dia 16, às 10 horas, junto à Ludoteca Municipal, e inclui o descerramento de uma placa comemorativa.

A plantação da oliveira, espécie que o escritor evoca no seu livro “As Pequenas Memórias”, marca ainda o início de um programa comemorativo que irá prolongar-se durante um ano para dar a conhecer a vida e obra de José Saramago, envolvendo a comunidade escolar, adianta a Câmara de Leiria numa nota de imprensa.

Distinguido em 1998 com o Prémio Nobel da Literatura, José Saramago esteve em Leiria no verão de 1980, para a concretização do seu livro “Viagem a Portugal”.

Em 1999, esteve de novo na cidade como convidado da Feira do Livro e para dar o seu nome à futura Biblioteca da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.