Assinar
Bombarral

Bombarral: Ricardo Fernandes quer acolher hospital do Oeste e captar investimento empresarial

A construção de um novo hospital é uma urgência e o Bombarral até tem um terreno para o receber, garante o autarca

O concelho do Bombarral está disponível para acolher um futuro novo hospital do Oeste, assegura o presidente da câmara.

Ricardo Fernandes, que voltou a conquistar a Câmara do Bombarral para o Partido Socialista, coloca a tónica na saúde, uma das componentes de maior prioridade no concelho.

“Somos a zona do país com menor assistência médica” adianta Ricardo Fernandes que reforça a necessidade de instalação de um hospital na zona do Oeste, confiando que um estudo em curso sobre a nova unidade, está em fase final.

Embora admita que a mudança de Governo possa acarretar algum atraso no processo, o autarca do Bombarral não deixa de sublinhar ser imprescindível que a obra se concretize.

Um dos dossiês em cima da mesa é a localização da nova unidade e o presidente da Câmara da Bombarral não tem dúvidas de que o seu concelho oferece boas condições para albergar o novo hospital. Aliás, adianta, o local já está identificado: “temos 50 hectares junto ao nó sul da A8”, revela.

Lembrando que há territórios do litoral que têm características de interior e a administração central deve olhar a esse fenómeno, Ricardo Fernandes aposta na  captação de empresas. O concelho é atravessado pela A8 e tem a “derrama a zero”, salienta, apontado estes como alguns dos seus grandes argumentos.

Para já, com os dinheiros de investimento no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) em foco, o autarca salienta que a criação da nova loja do cidadão do Bombarral é um dos projetos prestes a arrancar.

Entrevista realizada a 10 de novembro

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados