Assinar
Cultura

Cistermúsica encerra ciclo “Fronteiras” e lança “Outros Mundos” em dezembro

Durante este e o próximo mês, o festival leva quatro concertos a Alenquer e Alcobaça.

Cistermúsica

O ciclo “Fronteiras” iniciado pelo festival Cistermúsica em outubro e promovido pelo Clube Alcobacense termina este mês com dois concertos de entrada livre, em Alenquer e Alcobaça.

O penúltimo acontece este domingo, dia 28, no Átrio da Câmara Municipal de Alenquer, às 16 horas, e é protagonizado pelo GISBA – Grupo de Instrumentistas de Sopro da Banda de Alcobaça, que apresenta uma homenagem a compositores como Ígor Stravinsky, Eurico Carrapatoso, Claude Arrieu e György Ligeti. Reservas aqui.

O ciclo encerra no próximo dia 30 com “Diálogo Luso-Glass” pelo ensemble Drumming GP, no refeitório do Mosteiro de Alcobaça, às 21h30.

Neste espetáculo, o grupo de percussão dá vida a uma das peças mais conhecidas do compositor Philip Glass depois da atuação da proposta portuguesa de José Alberto Gomes, Miguel Oliveira e Daniel Bernardes. Reservas disponíveis aqui. Oportunidade ainda para assistir à estreia de “Fragmentos” do pianista e compositor Daniel Bernardes.

Para o próximo mês, o Cistermúsica anunciou mais um ciclo, igualmente com o apoio do programa Garantir Cultura, mas desta vez dedicado a “Outros Mundos”, com dois espetáculos no Cine-Teatro de Alcobaça.

“Outros Mundos” arranca a 10 de dezembro com a atuação do fadista Ricardo Ribeiro, que apresenta o novo álbum “Respeitosamente”, às 21h30. Os bilhetes custam 10 euros e podem ser adquiridos na Bilheteira Online.

Luís Guerreiro, Yamandu Costa e Martín Sued protagonizam um encontro ibero-americano no Cine-Teatro de Alcobaça Foto: Cistermúsica

No dia 12, o violinista e compositor brasileiro Yamandu Costa junta-se a Luís Guerreiro, na guitarra portuguesa, e ao argentino Martín Sued, no bandonéon, para um concerto especial que celebra a junção das três culturas, num momento de reinvenção do conceito musical ibero-americano.

O concerto acontece igualmente às 21h30 e os bilhetes custam 10 euros, estando disponíveis aqui.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados