Assinar
Mercado

Encontro em Fátima quer atrair investimento de empresários portugueses no estrangeiro

O PNAID é uma iniciativa de valorização das comunidades que promove o investimento da diáspora, em especial no Interior

Estão abertas até 15 de novembro as inscrições para os encontros do Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora – PNAID 2021, que decorrem no mês seguinte no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima. As vagas são limitadas e são esperadas 500 pessoas.

Ao longo dos três dias do evento, para além das sessões plenárias, de sessões de apresentação de ideias, projetos e soluções de investimento, serão ainda promovidas sessões temáticas paralelas com enfoque nos temas agricultura e agroalimentar; Indústria 4.0 e produção avançada; turismo e sustentabilidade; mar e economia azul; digital e saúde; ideias e negócios nos territórios do interior.

As mesas redondas, sessões dinâmicas de networking e visitas a empresas serão outros dos tópicos do programa, onde não faltarão também momentos de convívio, lazer e cultura, conforme o programa, entre 9 e 11 de dezembro.

Os Encontros PNAID, que dão continuidade aos Encontros de Investidores da Diáspora, realizados desde 2016, são uma iniciativa conjunta das secretarias de Estado das Comunidades Portuguesas e da Valorização do Interior. Em 2021 são coorganizados pela câmara de Ourém e pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.

O PNAID é uma iniciativa governamental de valorização das comunidades portuguesas que promove o investimento da diáspora, em especial no Interior do país, bem como as exportações e a internacionalização das empresas nacionais através da diáspora.

Sob o lema “Investimento da Diáspora, um investimento com marca”, os encontros têm como finalidade fornecer, a empresários portugueses no estrangeiro interessados em investir em Portugal, informação sobre áreas-chave das políticas públicas do país.

Esta iniciativa tem também como objetivo proporcionar aos participantes informação sobre oportunidades e medidas de apoio ao investimento em Portugal e à internacionalização através da diáspora, e facultar-lhes um espaço de apresentação dos seus projetos, interação, conhecimento, partilha de experiências e boas práticas, parcerias e oportunidades de negócios.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados